Sábado – Pense por si

O ex-médico Ferreira Diniz, condenado por abuso sexual de menores no caso Casa Pia há mais de 10 anos, morreu na madrugada de domingo aos 66 anos, avançou a SIC Notícias.

O médico tinha continuado a poder exercer medicina, uma vez que apresentou vários recursos sucessivos, até não ter hipótese, tendo levado o caso até ao Tribunal Constitucional. Nesta última instância, foi dada razão à Ordem dos Médicos, confirmando-se assim a expulsão de Ferreira Diniz da profissão, em fevereiro deste ano.

Recorde-se que Ferreira Diniz, condenado a sete anos de prisão. Saiu da cadeia da Carregueira, em Sintra, em 2014, perto de um ano e meio depois de ter conhecido a sentença. Foi autorizado a cumprir a restante pena em prisão domiciliária, onde viria, na sua casa, a exercer medicina no consultório privado que aí tinha.

Ferreira Diniz, Casa Pia, processo, Carregueira, prisão
Ferreira Diniz, Casa Pia, processo, Carregueira, prisão
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.