Sábado – Pense por si

Jovem esfaqueada à porta de escola em Sintra encontra-se estável

29 de março de 2022 às 17:25
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Vítima foi transportada "em estado muito grave" para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A jovem de 17 anos esfaqueada hoje à porta de uma escola no concelho de Sintra, pelo ex-namorado, foi operada e encontra-se "estável", disse à agência Lusa fonte do Hospital de Santa Maria, onde está internada.

"Aquilo que podemos dizer é que já foi operada e está estável. Está a ser acompanhada", adiantou a mesma fonte.

A jovem sofreu ferimentos no pescoço, depois de ter sido esfaqueada esta manhã à porta da Escola Secundária de Mem Martins, no concelho de Sintra, pelo ex-namorado, também de 17 anos.

A vítima foi transportada "em estado muito grave" para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, segundo tinha dito à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

O suspeito desta agressão encontra-se detido.

A investigação deste caso ficou a cargo da Polícia Judiciária.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.