Sábado – Pense por si

Morreu bebé de sete meses com covid-19. Tinha "múltiplas complicações congénitas"

SÁBADO
SÁBADO 06 de fevereiro de 2021 às 14:57
As mais lidas

Criança morreu numa unidade hospitalar da região de Lisboa e Vale do Tejo. 

Um bebé de sete meses está entre as vítimas mortais de covid-19 registadas no último dia em Portugal. Segundo confirmou fonte da Direção-Geral da Saúde (DGS) ao Correio da Manhão menino tinha "múltiplas complicações congénitas".

A criança morreu numa unidade hospitalar da região de Lisboa e Vale do Tejo. 

Esta é a segunda morte de uma criança em Portugal na faixa etária entre os 0 e os 9 anos registada desde o início da pandemia, em março de 2020. O primeiro óbito de covid-19 naquela faixa etária ocorreu em agosto, com um bebé com quatro meses.

Também a menina de quatro meses outras "condições associadas". Estava internada no Hospital Dona Estefânia, no Centro Hospitalar de Lisboa Central.

Portugal registou este sábado 6.132 casos de covid-19 e elevou o total de infeções desde o início da pandemia para 761.906.

Segundo os dados mais recentes da DGS, há a registar hoje mais 214 vítimas mortais, elevando o total de óbitos para 13.954.

Há ainda a notificar mais 14.317 pessoas recuperadas da doença, num total de 599.593.

A SÁBADO no Hospital Curry Cabral durante a pandemia de covid-19 - novo coronavírus
A SÁBADO no Hospital Curry Cabral durante a pandemia de covid-19 - novo coronavírus Alexandre Azevedo / Sábado
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.