NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Presidente do PSD demonstrou esta terça-feira estar "empenhado em ganhar as eleições, em conquistar o maior número de votos possível para que sozinho tenha condições de estabilidade governativa".
O presidente do PSD reafirmou esta terça-feira que não vai fazer qualquer coligação com o partido Chega e que só governará se ganhar as eleições legislativas.
Luís Montenegro: “No dia em que houver eleições, o PSD está preparado para as disputar”
"Eu venho para ganhar as eleições e para governar o país e já disse que só governo se ganhar as eleições", disse aos jornalistas Luis Montenegro, em Portimão.
O líder social-democrata falava à chegada à estação ferroviária de Portimão, no final de uma viagem de comboio entre Tunes, no concelho de Silves, e Portimão no âmbito da iniciativa Sentir Portugal.
Luís Montenegro declarou que, sem maioria absoluta, o PSD tem de "desafiar todos os outros partidos a respeitarem a vontade popular e a encontrarem instrumentos no parlamento que façam com que o Governo possa executar o seu programa, excluindo o Chega".
"É isso que nós vamos fazer", destacou.
Contudo, o presidente do PSD manifestou-se "empenhado em ganhar as eleições, em conquistar o maior número de votos possível para que o PSD sozinho tenha condições de estabilidade governativa".
Questionado sobre posições manifestadas por alguns militantes e ex-dirigentes do partido, como o ex-ministro Miguel Relvas, favoráveis a coligações ou acordos com outros partidos políticos da área da direita para a formação de um eventual Governo, Montenegro respondeu que o PSD "tem órgãos eleitos e estratégias sufragadas".
"O PSD é um partido democrático onde as pessoas são livres de manifestarem as suas posições, mas nós estamos a cumprir de forma integral e honesta a estratégia que delineámos", salientou.
O líder social-democrata disse que vai apresentar ao eleitorado um projeto político "mobilizador e que corresponde ao sentimento maioritário dos eleitores e àqueles que estão frustrados e dececionados com o terceiro pântano político que o PS trouxe ao país".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres