Ministro: "Estamos a fazer tudo para que este ano seja diferente" nos incêndios

Alexandra Pedro 28 de março de 2018

Parlamento está a discutir as conclusões do relatório dos incêndios de Outubro. Ministro da Administração Interna responde pelo Governo.

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assegurou esta quarta-feira, em pleno debate Parlamentar sobre o relatório dos incêndios de Outubro, que o Governo está "a fazer tudo" para que "este ano seja diferente" no que diz respeito à matéria de fogos. 

"Em matéria de resposta aos desafios estruturais estamos a fazer intensamente tudo para que o futuro seja diferente, mas sobretudo para que este ano seja diferente", assegurou o responsável, respondendo às críticas do CDS e PSD. 

Para Telmo Correia, do CDS, o Governo está a fugir às suas responsabilidades quando nada diz sobre as suas próprias falhas. "Fala das condições meteorológicas e passa para a limpeza das matas, mas tudo o que está no meio e que aponta para as falhas na decisão de não prolongar a fase Charlie, para a falha de previsão absoluta e para a incompetência do Governo, sobre isso o ministro não disse nada. Não queremos passar a vida a discutir o passado mas se não tirarmos lições do passado não conseguiremos preparar o futuro", frisou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais