O despiste ocorreu ontem provavelmente devido à chuva, indicou a fonte oficial, que acrescentou a viatura não capotou, tendo apenas a frente ficado danificada.
A ministra da Saúde permanece internada, em vigilância, no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, tendo os outros dois elementos que também sofreram um acidente rodoviário na sexta-feira já tido alta, informou fonte do Ministério da Saúde.
ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA
A mesma fonte indicou à Lusa, pelas 12h30, que os dois elementos que tiveram alta são o motorista e uma assessora que seguiam na viatura acidentada.
O acidente ocorreu na A10, perto do Sobral de Monte Agraço, distrito de Lisboa, e não envolveu mais nenhuma viatura. As primeiras noticias divulgadas na sexta-feira indicavam que oacidente tinha ocorrido na Autoestrada do Oeste(A8) na zona de Torres Vedras.
O despiste ocorreu provavelmente devido à chuva, indicou a fonte oficial, que acrescentou a viatura não capotou, tendo apenas a frente ficado danificada.
A ministra Ana Paula Martins acabou por ser transportada para o hospital no carro que seguia atrás, onde seguia a secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé. Os acidentados deram entrada perto das 20h30 de sexta-feira e não foram chamados meios de socorro para o local.
A mesma fonte adiantou que após o acidente a viatura foi removida para local seguro.
"Estavam hemodinamicamente estáveis, apresentavam algumas escoriações e algumas feridas, mas são feridas ligeiras e ficaram em observação", adiantou o diretor da urgência, João Furtado. Segundo João Furtado, os exames de avaliação revelaram pequenas alterações, fraturas e outro tipo de "traumatismos menores".
Segundo a fonte do gabinete da ministra da Saúde, a governante regressava de uma cerimónia de assinatura de contratos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) relativos à construção e requalificação de centros de saúde em Coimbra quando ocorreu o acidente por volta das 19h.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.