Um relatório do Conselho Superior do Ministério Público mostra que o número de magistrados nos quadros aumentou, mas há menos pessoal em funções por causa de baixas, ausências prolongadas e comissões de serviço.
O Ministério Público tem menos magistrados em funções, apesar do aumento de lugares nos quadros, avança esta quinta-feira, 22 de julho, ojornal Público. De acordo com um relatório do Conselho Superior do Ministério Público, em junho deste ano havia mais de uma centena de procuradores que não estavam em funções.
Conforme explica o jornal, há mais 24 lugares nos quadros. Mas baixas, ausências prolongadas e comissões de serviço fazem com que o pessoal em funções volte a ser mais reduzido do que há um ano, agravando-se assim o défice de pessoal.
O documento indica que há tribunais a funcionar com um número de magistrados abaixo do mínimo legal, sendo isso apenas compensado por procuradores estagiários que só deverão ser nomeados definitivamente em novembro. Esta situação acontece tanto em tribunais de primeira instância, como em tribunais superiores.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres