Sábado – Pense por si

Ex-presidentes da Relação de Lisboa suspensos de funções sem salário

Luís Vaz das Neves e Orlando Nascimento estão sob investigação por distribuição fraudulenta de processos e por ceder o salão nobre do tribunal para julgamentos arbitrais. 

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) decidiu suspender os dois ex-presidentes do Tribunal da Relação de Lisboa que estão sob investigação por distribuição fraudulenta de processos e por ceder o salão nobre do tribunal para julgamentos arbitrais. 

Luis Vaz das Neves
Luis Vaz das Neves

Luís Vaz das Neves e o seu sucessor, Orlando Nascimento, ficarão suspensos por sete e quatro meses, respetivamente. Ambos vão ficar sem salário durante esse tempo e vão recorrer da decisão,avança o jornal Público

Vaz das Neves é arguido na Operação Lex, por suspeitas de corrupção e abuso de poder. 

Orlando Nascimento está a ser investigado pelo Ministério Público, mas não foi constituído arguido. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.