Sábado – Pense por si

Ministério Público solicita pouca ajuda para apreender lucros dos crimes

Cátia Andrea Costa 17 de fevereiro de 2019 às 11:03

Gabinete de Recuperação de Ativos só apreendeu 22,8 milhões de euros em 2018. GRA diz que magistrados pediram pouco trabalho.

O Gabinete de Recuperação de Ativos apreendeu 22,8 milhões de euros a suspeitos de crimes graves, em 2018. O gabinete funciona na dependência da direção da Polícia Judiciária e, para agir, precisa de ser solicitado pelos magistrados do Ministério Público. Segundo o Jornal de Notícias, o coordenador do GRA, Carlos Costa, considerou o montante apreendido insatisfatório e diz que o mesmo se deve ao facto do MP solicitar a colaboração do gabinete em poucos processos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?