Sábado – Pense por si

Ministério Público investiga denúncia anónima contra Hugo Soares

Em causa está um alegado favorecimento um acesso a uma cirurgia.

O Ministério Público está a investigar uma denúncia anónima contra o secretário-geral do PSD, Hugo Soares, avançou este sábado oCorreio da Manhã. Em causa está um alegado favorecimento indevido no acesso a uma cirurgia no Hospital de Santo António, no Porto, referente ao verão do ano passado.

NOW

A denúncia foi apresentada ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e encaminhada para o Ministério Público do Porto. Segundo o mesmo jornal, nem o bracarense nem o hospital estavam a par desta investigação.

Ao Correio da Manhã o presidente do hospital, Paulo Sousa, garantiu que o caso de Hugo Soares era uma "situação prioritária", mas que o social-democrata foi "tratado exatamente como outro cidadão".

Já Hugo Soares, defendeu que não desrespeitou "nenhuma regra". "Não fui favorecido em nada".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.