Sábado – Pense por si

Ministério Público investiga denúncia anónima contra Hugo Soares

Luana Augusto
Luana Augusto 31 de maio de 2025 às 14:08
As mais lidas

Em causa está um alegado favorecimento um acesso a uma cirurgia.

O Ministério Público está a investigar uma denúncia anónima contra o secretário-geral do PSD, Hugo Soares, avançou este sábado oCorreio da Manhã. Em causa está um alegado favorecimento indevido no acesso a uma cirurgia no Hospital de Santo António, no Porto, referente ao verão do ano passado.

A denúncia foi apresentada ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e encaminhada para o Ministério Público do Porto. Segundo o mesmo jornal, nem o bracarense nem o hospital estavam a par desta investigação.

Ao Correio da Manhã o presidente do hospital, Paulo Sousa, garantiu que o caso de Hugo Soares era uma "situação prioritária", mas que o social-democrata foi "tratado exatamente como outro cidadão".

Já Hugo Soares, defendeu que não desrespeitou "nenhuma regra". "Não fui favorecido em nada".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber crónicas

Defesa Institucional para ciberataques!

Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.