Sábado – Pense por si

Ministério Público investiga denúncia anónima contra Hugo Soares

Luana Augusto
Luana Augusto 31 de maio de 2025 às 14:08
As mais lidas

Em causa está um alegado favorecimento um acesso a uma cirurgia.

O Ministério Público está a investigar uma denúncia anónima contra o secretário-geral do PSD, Hugo Soares, avançou este sábado oCorreio da Manhã. Em causa está um alegado favorecimento indevido no acesso a uma cirurgia no Hospital de Santo António, no Porto, referente ao verão do ano passado.

A denúncia foi apresentada ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e encaminhada para o Ministério Público do Porto. Segundo o mesmo jornal, nem o bracarense nem o hospital estavam a par desta investigação.

Ao Correio da Manhã o presidente do hospital, Paulo Sousa, garantiu que o caso de Hugo Soares era uma "situação prioritária", mas que o social-democrata foi "tratado exatamente como outro cidadão".

Já Hugo Soares, defendeu que não desrespeitou "nenhuma regra". "Não fui favorecido em nada".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres