Era vendida heroína e cocaína a consumidores que contactavam os arguidos nas cidades de Peso da Régua e Vila Real.
OMinistério Público(MP) deduziu acusação contra oito arguidos pela prática do crime de tráfico de droga, nas cidades da Régua e Vila Real, quatro dos quais na forma agravada pela venda perto de uma escola.
O MP de Peso da Régua, segundo nota publicada na página 'online' da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, acusou os oito arguidos de venda de heroína e cocaína a consumidores que os contactavam nas cidades de Peso da Régua e Vila Real.
A quatro desses arguidos o Ministério Público imputou a prática do crime na forma agravada por causa do "grande número de consumidores abastecidos, à avultada compensação económica obtida pelos arguidos e ainda à circunstância de parte dessas transações terem ocorrido nas imediações de estabelecimento de ensino".
A quatro outros arguidos foi imputado o crime de tráfico de estupefacientes de menor gravidade.
Relativamente a três dos arguidos, acusados pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado, foi requerido que continuassem a aguardar o julgamento em prisão preventiva, situação em que se encontram desde novembro de 2018, data em que ocorreu a sua detenção.
Ministério Público acusa oito arguidos de tráfico de droga perto de escola
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.