Sábado – Pense por si

Ministério Público acusa oito arguidos de tráfico de droga perto de escola

Era vendida heroína e cocaína a consumidores que contactavam os arguidos nas cidades de Peso da Régua e Vila Real.

OMinistério Público(MP) deduziu acusação contra oito arguidos pela prática do crime de tráfico de droga, nas cidades da Régua e Vila Real, quatro dos quais na forma agravada pela venda perto de uma escola.

O MP de Peso da Régua, segundo nota publicada na página 'online' da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, acusou os oito arguidos de venda de heroína e cocaína a consumidores que os contactavam nas cidades de Peso da Régua e Vila Real.

A quatro desses arguidos o Ministério Público imputou a prática do crime na forma agravada por causa do "grande número de consumidores abastecidos, à avultada compensação económica obtida pelos arguidos e ainda à circunstância de parte dessas transações terem ocorrido nas imediações de estabelecimento de ensino".

A quatro outros arguidos foi imputado o crime de tráfico de estupefacientes de menor gravidade.

Relativamente a três dos arguidos, acusados pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado, foi requerido que continuassem a aguardar o julgamento em prisão preventiva, situação em que se encontram desde novembro de 2018, data em que ocorreu a sua detenção.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.