Sábado – Pense por si

Ministério da Saúde alarga o aumento salarial a todos os médicos

A nova tabela remuneratória vai ser aplicada a todos os médicos sindicalizados no SIM e a todos os médicos em regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas a partir de janeiro de 2024.

O Ministério da Saúde decidiu alargar o aumento salarial a todos os médicos do Sistema Nacional de Saúde. Esta proposta foi acordada com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) a todos os médicos.

iStockphoto

"O Governo entende que, de acordo com o princípio de trabalho igual, salário igual todos devem beneficiar deste aumento significativo", refere o Ministério da Saúde, no comunicado.

A nova tabela remuneratória vai ser aplicada a todos os médicos sindicalizados no SIM e a todos os médicos em regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas a partir de janeiro de 2024, com aumentos de 14,6% para médicos em fim de carreira, de 12,9% para os assistentes graduados e 10,9% para os assistentes graduados seniores.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres