
Pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas após protestos na Indonésia
Os protestos começaram a 25 de agosto em Jacarta, quando foi anunciado um aumento salarial para os deputados da Indonésia.
Os protestos começaram a 25 de agosto em Jacarta, quando foi anunciado um aumento salarial para os deputados da Indonésia.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.
Os trabalhadores dos armazéns da Auchan em Vialonga, Torres Novas e Valongo estão hoje em greve, reivindicando um aumento salarial de, pelo menos, 15%.
A greve foi marcada às primeiras e últimas horas do serviço diário de cada profissional dos vários setores (tráfego, oficinas ou administrativo), em protesto pelo impasse das negociações com a transportadora.
"A greve parcial mantém-se até terça-feira, sendo que ainda vai ter reflexos na quarta-feira dia 14", adiantou o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante.
"A precariedade é uma chaga social? É! Somos o segundo país da UE onde a taxa de precariedade é maior, são 1,2 milhões de trabalhadores nesta situação", referiu o secretário-geral da CGTP-IN.
O debate sobre mobilidade em Lisboa e as dificuldades da Carris incluiu um agradecimento aos trabalhadores da empresa municipal durante o apagão.
O salário mínimo para a Administração Pública sobe para 878,41 euros, o que se traduz num aumento de 6,88% face aos 821,83 euros de 2024.
Novos técnicos já assinaram o contrato e tiraram "as medidas para o fardamento". A formação arranca no dia 21.
O militar é chefe das forças armadas libanesas desde 2017. Durante o cargo, liderou a luta contra o Estado Islâmico na fronteira com a Síria, impedindo a entrada do grupo terrorista no Líbano, o que lhe valeu uma reputação respeitada por todo o país.
"É um acordo faseado até 2027 e que permite a reposição do poder de compra e que visa fortalecer o Serviço Nacional de Saúde e garantir melhores condições de trabalho para os médicos", salientou dirigente sindical.
Deputados do Chega anunciaram com pompa que não querem o aumento de 5%. Mas já duplicaram o salário que tinham antes de chegarem ao Parlamento.
Em causa está a exigência das mesmas condições salariais dos restantes enfermeiros do Serviço Nacional de Saúde.
Ana Paula Martins assegurou que o Governo está disponível "para ouvir, para construir e para negociar" tudo o que "for para beneficiar os cidadãos", frisando que esse é o seu foco.
Os motivos da greve relacionam-se com "aumentos salariais e progressão na carreira", explica o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte.
Margarida Blasco recordou que os sapadores "dependem das autarquias" e "não do Estado".