Sábado – Pense por si

Mesmo com problemas, 2023 será “um grande ano para vinhos”

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 22 de agosto de 2023 às 08:00

Produtores de todo o País falam de dificuldades das alterações climáticas e na contratação de mão de obra, mas antecipam uma vindima “mais equilibrada e generosa” do que a do ano passado.

Ao que tudo indica, 2023 será um melhor ano para vinhos do que 2022. É o que dizem àSÁBADOem uníssono pequenos e grandes produtores de todo o País, que, apesar de queixas relacionadas com a falta de mão de obra e vindimas cada vez mais precoces, garantem que as uvas este ano estão a chegar "em maior quantidade e qualidade", e darão "grandes vinhos" com acidez equilibrada e grande potencial de guarda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.