Sábado – Pense por si

Médicos e enfermeiros assinam petição pró-eutanásia

Diogo Camilo
Diogo Camilo 10 de fevereiro de 2020 às 18:27

Gilberto Couto, impulsionador de carta do Movimento Direito a Morrer com Dignidade já assinada por 180 profissionais de saúde, defende à SÁBADO que despenalizar a eutanásia "é dizer aos portugueses que confiem nos médicos". Tema volta ao Parlamento a 20 de fevereiro, depois de ter sido rejeitado por cinco votos em maio de 2018.

O tema da despenalização da eutanásia volta ao Parlamento este ano e, por isso, cerca de 200 médicos e enfermeiros juntaram-se para demonstrar que os profissionais de saúde estão a favor da morte medicamente assistida.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?