Sábado – Pense por si

Partidos travam referendo à eutanásia

SÁBADO
SÁBADO 12 de fevereiro de 2020 às 07:52

A maioria dos partidos com representação na AR quer impedir o referendo apoiado pela Igreja. As exceções são o CDS e o Chega, que aprovam a consulta popular sobre a despenalização da morte assistida.

A maioria dos partidos com representação na Assembleia da República (AR) acredita ter capacidade e legitimidade para legislar sobre a despenalização da eutanásia e defende que não é necessário um referendo de iniciativa popular. Segundo o Público, as exceções são o CDS e o Chega, que aprovam a consulta popular sobre a morte assistida. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?