Sábado – Pense por si

Médicos de Lisboa investigados por falsificarem presenças

SÁBADO
SÁBADO 27 de junho de 2022 às 07:31
As mais lidas

Inquérito começou em 2019, depois da denúncia de outro médico. Continuam todos em funções e podem manter-se até à conclusão do processo.

Mais de vinte médicos de hospitais do centro de Lisboa foram constituídos arguidos por falsificarem entradas e saídas do serviço, avança o jornalPúblico. A investigação do Ministério Público começou em 2019, depois da denúncia de um outro médico.

Os profissionais em causa ainda não foram acusados e continuam todos em funções, o que pode manter-se até ao desfecho do processo judicial. Em causa estarão crimes como falsidade informática e burla.

Na sequência das denúncias, foram feitas buscas a algumas unidades que compõem o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (CHULC), constituído pelo Hospital São José, Santa Marta, Capuchos, Dona Estefânia ou a Maternidade Alfredo da Costa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.