Sábado – Pense por si

Medicinas alternativas, "o porco na sala" e as alianças: PAN e Livre tentam mostrar diferenças

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 10 de janeiro de 2022 às 00:52

Para o terceiro debate da noite, transmitido às 23 horas, Rui Tavares e Inês Sousa Real partiam de pontos convergentes - a defesa do ambiente e matérias como o Rendimento Básico Incondicional -, e tentaram mostrar o que os separa.

Às 23 horas de um domingo à noite, o líder de um partido que elegeu pela primeira vez uma deputada em 2019 – para cortar com ela pouco depois – e a líder de um pequeno partido que também desde 2019 perdeu uma das deputadas reuniram-se num debate cordial onde nenhum desses revezes foi lembrado. O ambiente era à partida de convergência, mas o debate ameno foi por vezes escorregadio, com Rui Tavares, do Livre, e Inês Sousa Real, do PAN, a tentarem marcar as diferenças para não se diluírem nessa convergência.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.