Sábado – Pense por si

Mau tempo: Duas barras marítimas fechadas devido a agitação do mar

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, estão fechadas à navegação as barras de Esposende e de S. Martinho do Porto.

Duas barras marítimas estão este domingo fechadas a toda a navegação e outras duas estão condicionadas devido à agitação do mar, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com a Autoridade, estão fechadas à navegação as barras de Esposende e de S. Martinho do Porto.

A barra marítima de Póvoa do Varzim está condicionada a embarcações de calado superior a dois metros que apenas devem "praticar a barra" no período compreendido entre duas horas antes e até duas horas após a preia-mar.

Já a barra de Vila do Conde está condicionada devido "ao acentuado assoreamento verificado na zona norte entre molhes" pelo que as embarcações apenas devem "praticar a barra" entre duas horas antes e até duas horas após a preia-mar, refere a informação publicada no site da Autoridade Marítima Nacional.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.