Sábado – Pense por si

Um morto e dois feridos graves em 105 acidentes durante a noite

Foram detidas 92 pessoas, das quais 48 por condução sob efeito de álcool, 31 por condução sem carta, 11 por tráfico de droga e duas por furto.

Um morto e dois feridos graves resultaram de 105 acidentes de trânsito registados na última noite na área de influência da GNR, anunciou este domingo esta força de segurança.

Numa nota, a GNR revelou que, entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, na sua área de influência, registou 105 acidentes, dos quais resultaram um morto, dois feridos graves e 32 feridos leves.

No mesmo período foram detidas 92 pessoas, das quais 48 por condução sob efeito de álcool, 31 por condução sem carta, 11 por tráfico de droga e duas por furto.

No âmbito da fiscalização do trânsito, foram detetadas 2.237 infrações, 539 das quais por excesso de velocidade, 209 por infrações relacionadas com tacógrafos, 130 por falta de inspeção obrigatória e 117 por uso indevido do telemóvel durante a condução.

Foram ainda registadas infrações por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização (104 casos), por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (85 infrações), por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei (74 ocorrências) e por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório (53 transgressões).

A GNR apreendeu ainda 1.127 doses de haxixe, 358 doses de cocaína, 9,7 gramas de liamba e 4,5 gramas de ecstasy.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.