Sábado – Pense por si

Marques Mendes elogiou campanha "construtiva"

Em declarações aos jornalistas, o candidato à Presidência da República elogiou o processo "construtivo" da campanha eleitoral.

O candidato à Presidência da República Luís Marques Mendes votou na manhã deste domingo, em Lisboa. Luís Marques Mendes afirmou, em declarações aos jornalistas, que a campanha para as eleições autárquicas deste ano foi "construtiva". Mostrou ainda que não está preocupado com a abstenção.

Candidato à Presidência da República faz declarações aos jornalistas
Candidato à Presidência da República faz declarações aos jornalistas Now

"Eu acho que as pessoas gostam de votar. Porque uma eleição é a festa da democracia e os portugueses gostam. E também acho que gostam de escolher os seus governantes locais", sustentou.

A carregar o vídeo ...

Note que neste domingo, mais de 9,3 milhões de eleitores são chamados a escolher os dirigentes do poder local. As secções de voto estão abertas até às 19h00 (nos Açores fecham quando forem 20h00 no continente e na Madeira) e disponibilizam a cada eleitor três boletins de voto: um para eleger o executivo de uma das 308 câmaras municipais, outro para as 308 assembleias municipais e um terceiro para a eleição das assembleias de freguesia.

Este ano serão eleitas 3221 assembleias de freguesia no país, além de outras 37 freguesias que vão escolher os seus autarcas num plenário de cidadãos, por terem 150 ou menos eleitores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.