NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O Presidente da República garantiu que o contacto não foi feito por António Costa e atirou ainda: "Somando um mais um dá para perceber quem foi o alguém que contactou o Presidente da República no dia 29".
O Presidente da República avançou esta quarta-feira que o primeiro contacto oficial que recebeu sobre a polémica que envolve o ministro João Galamba e o roubo do computador no Ministério das Infraestruturas foi a 29 de abril.
RODRIGO ANTUNES/LUSA
Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que durante todo o período em que a polémica se tem desenvolvido só teve "um contacto oficial sobre o SIS", ainda assim o Presidente da República não esclareceu com quem foi esse contacto.
Ainda assim Marcelo Rebelo de Sousa avançou que no contacto estabelecido com António Costa, "não se falou do SIS" e sugeriu aos jornalistas: "Somando um mais um dá para perceber quem foi o alguém que contactou o Presidente da República no dia 29. Foi sempre essa entidade oficial que fez esse contacto comigo ao longo do tempo sobre esta matéria".
Já na semana passada o primeiro-ministro esclareceu no Parlamento que tinha falado com o Presidente da República sobre o tema mas que nunca informou Marcelo Rebelo de Sousa sobre a intervenção do SIS na recuperação do computador levado pelo ex-adjunto Frederico Pinheiro.
A posição de Marcelo Rebelo de Sousa sobre a polémica que envolve João Galamba mantém-se uma vez que o Presidente da República afirma não tee "razões até hoje para mudar o pensamento que traduzi no dia 4". Recorde-se que este foi o dia em que o Presidente fez uma declaração ao país e teceu críticas a António Costa por ter decidido manter Galamba como Ministro.
Frederico Pinheiro foi exonerado do cargo de adjunto do ministro das Infraestruturas no passado dia 26 de abrir e terá levado um computador do ministério para casa. Ao dar conta do desaparecimento, o Executivo terá comunicado o caso às autoridades, mas as autoridades policiais já tinham sido chamadas ao Ministério de onde chegavam queixas de agressões físicas, o Serviço de Informações de Segurança também foi chamado ao Ministério.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.