O atual Presidente da República, que se recandidata, explicou que é ele próprio o único assessor da sua campanha e que não tem qualquer equipa de apoio.
Marcelo Rebelo de Sousa não tem ações previstas até dia 18, exceto entrevistas e debates, e irá terminar a sua campanha de recandidatura ao cargo de Presidente da República em Celorico de Basto, como há cinco anos.
Em declarações à agência Lusa, o candidato presidencial adiantou que terá uma agenda ocupada sobretudo com entrevistas, cerca de meia dúzia, durante o período oficial de campanha para as eleições presidenciais de 24 de janeiro, que começa no domingo, dia 10, e debates com outros candidatos.
Marcelo Rebelo de Sousa referiu que as autoridades sanitárias lhe recomendaram "que evitasse grandes aglomerações" durante 14 dias, por ter tido na segunda-feira um contacto considerado de baixo risco com um elemento da sua Casa Civil infetado com o novo coronavírus, pelo que até dia 18 não tem nenhuma ação de campanha prevista.
Questionado se irá encerrar novamente a sua campanha em Celorico de Basto, terra natal da sua avó paterna, Joaquina, o candidato apoiado por PSD e CDS-PP respondeu que sim, acrescentando que é nesse concelho do distrito de Braga que irá votar no dia 24.
O professor catedrático de direito, jubilado, de 72 anos, confirmou que é ele próprio o único assessor da sua campanha e que não tem qualquer equipa de apoio.
Marcelo Rebelo de Sousa entregou no dia 23 de dezembro mais de 12 mil assinaturas no Tribunal Constitucional para formalizar a recandidatura ao cargo de Presidente da República, anunciada duas semanas antes, no dia 07 desse mês, e prometeu fazer uma "campanha pela positiva", apresentando-se como "fator de estabilização, de pacificação e de compromisso".
"Eu não irei fazer uma campanha atacando nenhum candidato nem nenhuma candidata. Direi exatamente aquilo que penso sobre o futuro do país", declarou, na altura, aos jornalistas.
Antigo presidente do PSD e comentador político, Marcelo Rebelo de Sousa venceu as eleições presidenciais de 24 de janeiro de 2016 à primeira volta, com 52% dos votos expressos.
Assumiu a chefia do Estado em 09 de março de 2016, sucedendo a Aníbal Cavaco Silva.
Ao longo do seu percurso de protagonismo público, Marcelo Rebelo de Sousa vincou a sua ligação a Celorico de Basto, concelho no interior do distrito de Braga, onde foi presidente da Assembleia Municipal, durante dois mandatos, de 1997 a 2005.
Frequentemente recorda essa experiência referindo que foi autarca no então mais pobre município de Portugal.
Foi em Celorico de Basto que apresentou a sua candidatura a Presidente da República em 09 de outubro de 2015 e que encerrou a campanha para as presidenciais de 2016, no dia 22 de janeiro, escolhendo como cenário a biblioteca municipal que tem o seu nome e para a qual contribuiu com milhares de livros e documentos.
Marcelo sem ações previstas até dia 18 e termina campanha em Celorico de Basto
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.