Sábado – Pense por si

3
Manuel António Mota com a mulher e os filhos. Nos anos 60 chegava a estar seis meses fora
Fernando Esteves

As aventuras da família Mota

Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.

Maria Henrique Espada

Cheiro a campanha: Seguro em jantar com 300 pessoas

Um grupo de amigos insistiu, o próprio não disse que não: vai à terra onde Marcelo anunciou a sua primeira candidatura, Celorico de Basto, mas a dimensão do encontro mais parece já um jantar de campanha eleitoral a sério. Quem vai, quer convencê-lo a avançar. Cada um paga o seu, até Seguro.

Desoriente Presidencial

Fica no ar o como o próprio Marcelo, com raízes familiares de Celorico de Basto, distrito de Braga, caracterizar-se-á; um lisboeta por fora e um minhoto por dentro, um turbo com pilhas escangalhadas.

Maria Henrique Espada

As conversas secretas de Marcelo e Costa e os momentos decisivos da crise

Mandou o chefe de gabinete avisar Costa de que não convidasse ninguém para o Governo. E em abril estava convencido de que Galamba ia sair. Os dramas da hora decisiva do mandato e o Marcelo que não se mostra para as câmaras: o que telefona ao neto para discutir política, ia a Fátima na pandemia e anda por aí a pé, em Lisboa, todos os dias.

Ricardo Santos

Entre o Douro e o Tâmega, em tons de verde

Sete municípios, três rios, outras tantas serras, uma mão-cheia de produtos locais e um conjunto de experiências memoráveis. Tudo unido em torno do vinho verde. Assim é o Tâmega, a cerca de uma hora do Porto

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.