O Presidente da República felicitou pessoalmente José Cid, por chamada telefónica, pela atribuição do "muito merecido" Grammy Latino por Excelência Musical.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje José Cid pela conquista de um Grammy de "Excelência Musical" da Academia Latina de Gravação, salientando a sua importância na "música nacional e internacional".
"O Presidente da República felicitou pessoalmente José Cid, por chamada telefónica a partir de Lagos, pela atribuição do muito merecido Grammy Latino por 'Excelência Musical'", refere uma mensagem divulgada pelo sítio oficial da Presidência da República na internet.
No documento, o chefe de Estado sublinha a "importância de José Cid no panorama da música nacional e internacional, ao longo de uma brilhante carreira de seis décadas, agora justamente reconhecida".
"O prémio, anteriormente atribuído a Carlos do Carmo, distinguiu este ano nomes tão importantes quanto Joan Baez e Omara Portuondo, a quem a Academia reconheceu igualmente contribuições excecionais para a música latina", acrescenta.
Marcelo Rebelo de Sousa refere que José Cid é um "orgulho" para os portugueses.
"Do Quarteto 1111 ao Festival da Canção, do rock progressivo às baladas e aos sucessos trauteados por várias gerações, a constância e a diversidade de José Cid, há muito reconhecidas em Portugal, recebem agora uma distinção internacional que é justo motivo de orgulho para o premiado e para os portugueses", conclui.
O músico português José Cid vai receber um Grammy de "Excelência Musical", anunciou hoje a Academia Latina de Gravação.
"O Prémio à Excelência Musical é concedido a artistas que fizeram contribuições de significado artístico excecional para a música latina", refere a página oficial da Academia.
José Cid vai receber o Grammy Latino numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, em 13 de novembro.
Marcelo salienta papel de José Cid na música nacional e internacional
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?