Sábado – Pense por si

Marcelo quis saber "ponto de situação" de professores, Fenprof respondeu "zero"

29 de janeiro de 2019 às 17:04
As mais lidas

Presidente da República abordou Mário Nogueira para saber "ponto de situação" das negociações com os professores. Secretário-geral da Fenprof respondeu que o Governo "não fez qualquer tipo de contacto".

OPresidente da República,Marcelo Rebelo de Sousa, quis hoje saber o "ponto de situação" das negociações com os professores, disse o secretário-geral daFenprof,Mário Nogueira, que adiantou ter respondido que é "zero".

Marcelo Rebelo de Sousa cruzou-se com Mário Nogueira à saída da sessão de abertura de uma conferência doConselho Nacional de Educação(CNE), que decorre na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, e aproveitou o momento para pedir um "ponto de situação" nas negociações dos professores com o Governo sobre a recuperação do tempo de serviço congelado.

O Presidente da República saiu sem falar aos jornalistas. Foi Mário Nogueira que descreveu os pormenores sobre a breve conversa entre os dois.

"O senhor Presidente da República manifestou interesse em saber o ponto de situação. O ponto de situação é zero. Ou seja, o Governo de facto até agora não fez qualquer tipo de contacto, não iniciou qualquer tipo de negociação"", disse.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.