Sábado – Pense por si

Marcelo: Medina é "homem do futuro" e Lisboa "é o paraíso"

22 de dezembro de 2017 às 22:14
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

O Presidente disse que o presidente da Câmara de Lisboa "é um homem do futuro" e considerou a capital do país como "o paraíso" para jovens empreendedores.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, "é um homem do futuro" e considerou que a capital do país "é o paraíso" para jovens empreendedores.

Marcelo na Bela vista
Marcelo na Bela vista

O chefe de Estado falava durante uma visita à "Second Home", um espaço de trabalho partilhado que se descreve como um "acelerador criativo" de empresas, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, em que esteve acompanhado por Fernando Medina.

Num discurso em inglês, Marcelo Rebelo de Sousa referiu-se ao dirigente socialista e presidente da Câmara Municipal de Lisboa como "um homem do futuro" e elogiou a abertura, inclusão e tolerância desta cidade e do país em geral.

O Presidente da República disse aos jovens que partilham este espaço que os inveja pela liberdade com que vivem a sua juventude e pela possibilidade de conhecerem pessoas diferentes num lugar como Lisboa, em frente ao Tejo.

"Fazer outras pessoas felizes e ser feliz em Lisboa é o paraíso, é o céu. Vocês estão no céu. Não só por ser a altura do Natal, mas isto é o paraíso", exclamou, recebendo uma salva de palmas.

Marcelo Rebelo de Sousa prosseguiu: "O vinho tinto é esplêndido, a hospitalidade das pessoas é única, o presidente da Câmara é muito bom".

"Até o Presidente é bom", acrescentou, questionando "o que é que querem mais de um país e de uma cidade" e suscitando mais aplausos.

Antes, discursou Fernando Medina, que descreveu Lisboa como "uma grande capital global, uma grande capital de inovação, uma grande capital de modernidade e um grande exemplo para o mundo".

"Estamos a crescer, estamos orgulhosamente a marcar pontos lá fora", declarou, prometendo apoiar "sem quaisquer reservas" iniciativas como a "Second Home" e trabalhar para manter Lisboa "uma cidade aberta, tolerante, cosmopolita", capaz de "acolher todos".

O autarca do PS expressou o desejo de que os jovens que trabalham neste espaço "queiram ficar em Lisboa para o resto da vida, começando no Natal".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.