Marcelo garante que não vai aos locais onde há incêndios ativos

Marcelo garante que não vai aos locais onde há incêndios ativos
Diogo Barreto 21 de julho de 2019

O Presidente da República refere que está atento e a acompanhar as situações, mas que desta vez não irá até ao terreno como fez em 2017.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a acompanhar à distância a evolução dos incêndios que lavram no interior do país, nos distritos de Castelo Branco e Santarém. O Chefe de Estado garantiu à SIC que está em permanente contacto com os autarcas locais sobre como estão a decorrer as operações. 

À televisão, o Presidente confessou estar preocupado com toda a situação, mas diz que é preciso esperar: ""Muito depende da evolução das condições de contexto. Vamos esperar para ver", disse. marcelo espera que o fim da tarde e o anoitecer tragam uma "evolução positiva" das condições atmosféricas e que tal permita travar a evolução das chamas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que "a prioridade e o importante" é o combate aos fogos ativos em Portugal, considerando que "haverá tempo para balanços, comparações e retirar lições".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais