Sábado – Pense por si

Chega elege os dois primeiros deputados evangélicos

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 11 de março de 2024 às 19:12

Entre os seus novos 48 deputados, o partido de André Ventura elegeu os evangélicos Pedro Correia, outrora pastor auxiliar em Rio Maior, e Daniel Teixeira, da Igreja do Evangelho Quadrangular. À SÁBADO, ambos dizem que os "valores" da fé vão guiar o seu mandato.

É uma das novidades da noite eleitoral. Entre os 48 deputados eleitos pelo Chega, dois são evangélicos — e dos primeiros a professar assumidamente este credo na Assembleia da República. Trata-se de Pedro Correia, vice-presidente da distrital do partido em Santarém,maestroe professor de música, outrora pastor assistente na Nova Aliança Igreja Cristã (NAIC) de Rio Maior; e Daniel Teixeira, 28 anos, militante da Juventude Chega, mestrando em gestão na Universidade Católica e crente na Igreja do Evangelho Quadrangular, pregado em Portugal pelo pastor Waldir Batista — e ambos garantem àSÁBADOque os "valores da fé" vão guiar o seu mandato.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.