Sábado – Pense por si

Manifestação de extrema-direita no Martim Moniz não vai acontecer

Diogo Barreto
Diogo Barreto 26 de janeiro de 2024 às 20:49
As mais lidas

A Câmara de Lisboa não vai autorizar a realização da manifestação "Contra a Islamização da Europa", organizada por grupos ligados à extrema-direita.

A Câmara de Lisboa não vai autorizar a realização da manifestação "Contra a Islamização da Europa", organizada por grupos ligados à extrema-direita. A manifestação estava marcada para 3 de fevereiro.

A Câmara Municipal de Lisboa não irá autorizar a manifestação marcada para o dia 3 de fevereiro e que tinha previsto percorrer diversas ruas da Mouraria, indicou fonte da Câmara Municipal de Lisboa ao jornal Expresso

Na base da decisão está o parecer da PSP, que "é claro ao salientar um elevado risco de perturbação grave e efetiva da ordem e da tranquilidade pública".

Nos grupos de organização desta manifestação discute-se a hipótese de manter o encontro, mas sem cartazes e tarjas e a decorrer noutro local.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.