Novo caso diagnosticado é relativo a uma mulher de 23 anos, que desembarcou na região em 31 de agosto, oriunda do continente português.
A Autoridade de Saúde dos Açores diagnosticou mais um caso da covid-19 na ilha de São Miguel e uma recuperação, na sequência das 1.195 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas, foi hoje anunciado.
O comunicado diário da autoridade aponta que o novo caso diagnosticado é relativo a uma mulher de 23 anos, que desembarcou na região em 31 de agosto, oriunda do continente português.
A mulher realizou teste à chegada com resultado negativo, sendo contacto próximo de alto risco de um caso positivo diagnosticado à chegada à região, pelo que foi novamente testada, obtendo resultado positivo.
A Autoridade de Saúde registou ainda um caso recuperado na ilha de São Miguel de um homem de 55 anos, elevando-se assim para 160 os casos recuperados.
Um homem não residente, com 30 anos, "cumprindo os critérios de cura" da covid-19 em território continental, saiu do arquipélago, regressando assim à origem.
Até ao momento, foram detetados na região 229 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se 28 casos positivos ativos, 24 na ilha de São Miguel, três na ilha Terceira e um na ilha do Pico.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 875.703 mortos e infetou mais de 26,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.833 pessoas das 59.457 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Mais um caso de Covid-19 nas últimas 24 horas nos Açores
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.