Sábado – Pense por si

Mais 910 casos e 6 mortes por covid-19 em Portugal

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 10 de junho de 2021 às 14:11
As mais lidas

Direção Geral da Saúde divulga os dados da situação epidemiológica nas últimas 24 horas. Número de internados baixou, mas há mais dois doentes nos cuidados intensivos.

Portugal registou mais 910 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados divulgados pela Direção Geral da Saúde (DGS) dão ainda conta de mais seis mortes.

covid
covid

Desde o início da pandemia, registam-se assim 855.432 casos confirmados da infeção pelo novo coronavírus e 17.043 mortes. Este é o número mais elevado de novos casos dos últimos três meses e desde 15 de maio que não se registavam tantos óbitos.

Nas últimas 24 horas, foram dados como recuperados mais 534 infectados, sendo já 814.023 desde março do ano passado.

Nos internamentos, os hospitais têm neste momento 295 doentes, 72 dos quais em cuidados intensivos. Regista-se uma diminuição geral dos internamentos, nas últimas 24 horas, são menos 12. No entanto, nas unidades de cuidados intensivos registam-se mais dois internados.

Lisboa e Vale do Tejo continu a ser a região do país com mais novos casos - 557 casos nas últimas 24 horas. Foi aqui também que se registaram cinco das seis mortes por covid-19. O Norte registou a outra morte e tem o segundo maior número de novas infeções - 179.

A incidência a nível nacional, divulgada a 8 de junho, está nos 73,6 casos por 100 mil habitantes e o nível de transmissilidade está nos 1,05, ou seja, cada doente infeta em média mais de uma pessoa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.