Governo explica que o posto servirá para a emissão no próprio dia ou no dia útil seguinte. Até agora serviço só existia em Lisboa.
A Loja do Cidadão do Porto passou a disponibilizar um posto de entrega decartões de cidadãomuito urgentes, anunciou hoje oMinistério da Justiçasobre um serviço que até agora só existia em Lisboa.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a tutela descreveu que o posto servirá para a emissão no próprio dia ou no dia útil seguinte, numa medida que faz parte do iSIMPLEX 2019.
"[Esta] é mais uma iniciativa no sentido de agilizar o processo de entrega de cartões de cidadão", refere a nota.
De acordo com gabinete de Francisca Van Dunem "a existência de um serviço de cartão de cidadão com prioridade muito urgente foi desde cedo considerada essencial".
A tutela enumera que desde 2010 foram entregues 386 mil cartões nesta modalidade e por dia são emitidos cerca de 300 cartões.
"O reforço deste serviço, até agora só disponível em Lisboa, vem responder às necessidades dos cidadãos da zona Norte do país", acrescenta o comunicado.
A medida foi hoje apresentada no Espaço Cidadão de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, pela secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, bem como pelo secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro.
O Governo apontou que "nos últimos meses foram desenvolvidas e implementadas medidas que permitiram agilizar os serviços associados ao cartão de cidadão e aproximá-los às pessoas".
Loja do Cidadão do Porto com posto de entrega de cartões de cidadão muito urgentes
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.