Sábado – Pense por si

Lisboa: plano municipal de emergência tem... 17 anos

18 de setembro de 2016 às 12:28
As mais lidas

Actualização estará pronta no final de Setembro, garante vereador da Câmara Municipal de Lisboa

O plano municipal de emergência de Lisboa data de 1999 e, apesar de ajustamentos, aguarda há muito pela sua actualização, que deve ficar concluída "no final do mês" para ser remetida para aprovação, assegurou o vereador da Protecção Civil.

"O plano de emergência está a ser trabalhado agora, porque entretanto alterou a legislação, e, portanto, no final do mês, deve estar pronto", afirmou à agência Lusa o vereador Carlos Castro (PS), acrescentando que o documento será depois remetido ao conselho municipal e à Autoridade Nacional de Protecção Civil.

A autarquia apresentou em 2014 uma actualização do plano municipal de emergência de Lisboa, mas um parecer da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) apontou "incorrecções e omissões" ao documento, impedindo a sua aprovação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.