Sábado – Pense por si

Lisboa debaixo chuva. Câmara pede à população para não sair à rua

Aviso para chuva intensa persiste até sexta-feira. Câmara Municipal de Lisboa apelou à população para ficar em casa.

O mau tempo está a afetar todo o País e a forte precipitação está a causar estragos em todo o território nacional. Na noite desta quarta-feira, a Câmara Municipal de Lisboa enviou mesmo um comunicado onde "apela à população para não sair à rua".

A carregar o vídeo ...

Na Praceta José Régio, em Massamá, a chuva já provocou grandes inundações e há garagens em que o nível da água já chegou a meio das paredes. O Restaurante Dona Maria, em Lisboa, encontra-se completamente inundado.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Lisboa (CDOS) confirmou aoCorreio da Manhã a existência de muitas inundações.

A Proteção Civil reforçou esta quarta-feira os avisos à população devido à chuva intensa, vento forte e agitação marítima que se vai sentir até sexta-feira à noite em todo o país, com especial incidência no centro e Sul.

A carregar o vídeo ...

Também no Restaurante Paco na Avenida de Roma, em Lisboa, a chuva fez prejuízos. 

Em Algés, Oeiras, as ruas ficaram completamente inundadas. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.