Sábado – Pense por si

Líderes da coligação evitam protesto de lesados do BES

26 de setembro de 2015 às 18:14
As mais lidas

Grupo de 40 lesados do BES protestavam com apitos e buzinas em Paços de Ferreira

Passos Coelho e Paulo Portas mudaram este sábado, dia 26, um percurso de campanha para evitar um protesto de lesados do BES que provocou alguns momentos de tensão com apoiantes da coligação PSD/CDS-PP e foi condicionado por militares da GNR.

O que estava previsto era que os presidentes do PSD e do CDS-PP subissem a um coreto na Praça Dom Luís, em Paços de Ferreira, no distrito do Porto, para falar a um microfone. Isso mesmo foi anunciado repetidamente no local.

Ao lado desse coreto, concentrava-se um grupo dos chamados lesados do BES (Banco Espírito Santo), que protestavam com apitos e buzinas e queriam ser ouvidos pelo primeiro-ministro. Militares da GNR, alguns dos quais do Destacamento de Intervenção, continham os cerca de 40 manifestantes - muitos dos quais declaravam ser a favor da coligação PSD/CDS-PP - e separavam-nos dos militantes e apoiantes que erguiam bandeiras azuis e cor de laranja. De repente, estes últimos mudaram-se para a ponta oposta da praça, onde afinal tinham chegado Passos e Portas, longe dos lesados do BES, que não conseguiram ser ouvidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.