Mau tempo: Moedas apela a que se evitem deslocações desnecessárias em Lisboa
Em causa estão previsões de chuva intensa.
Em causa estão previsões de chuva intensa.
O rasto da tempestade afetou fortemente as vias de comunicação, estradas, caminhos-de-ferro, escolas, deixando populações isoladas e pessoas desalojadas.
Seguro lembra a Suíça: previsível, rotineira, neutra no bom sentido. Se fizer o que promete – não extravasar a Constituição, colaborar para resolver problemas, actuar sem amarras partidárias e usar a palavra com conta, peso e medida – é preferível esta Suíça a qualquer alternativa tropical ou africana.
Desde o início de 2025 morreram 36 imigrantes após terem sido detidos pelo ICE, o braço armado da política de imigração norte-americana. Há largas dezenas de relatos de maus tratos nos campos operados por privados. É o lado menos visível da escalada promovida pela presidência de Donald Trump.
Inquérito aos Bancos sobre o Mercado de Crédito revela manutenção global dos critérios de concessão. Setor antecipa que continue a registar-se procura por financiamento à habitação, mas um crescimento no apetite por parte das empresas.
A partir do próximo ano, os veículos serão obrigados a ter mecanismos mecânicos de abertura, exteriores e interiores.
Ventura não ganhará. E talvez fosse desejável que fizesse um percurso semelhante ao de Paulo Portas: não para se diluir numa voz indistinta, mas para, defendendo uma visão mais populista da sociedade, abandonar a verve de ameaça direta à democracia que hoje o define.
As autoridades avisam que o monóxido de carbono é um gás invisível e sem cheiro, tóxico, que mata em silêncio, sobretudo durante a noite ou enquanto se dorme.
Autoridade avisa que as próximas horas serão "extremamente graves" e pede que a população tome medidas.
É absolutamente necessário - mais, é verdadeiramente indispensável e vital - que a derrota de André Ventura nestas eleições seja esmagadora.
Candidato continua a colecionar apoios à direita.
Entre espelhos, veludos e esculturas, o novo espaço do grupo, na Baixa lisboeta, serve os pratos clássicos como quem reabre o passado: com história, conforto e tempo para ficar.
A atriz não tem o papel principal, este cabe a Bárbara Branco por ser mais jovem. Mas foi consultora da produção e fez uma personagem inspirada na mãe (Carla Lupi, falecida em 2012). Até às filmagens, no final de 2025, decorreram centenas de horas de conversas para o guião, houve choro e até um nome provisório: o projeto era para chamar-se 44, número da cela onde esteve presa. Ficou Desnorte, com estreia prevista para este ano.
Ainda em fase de obra, a nova sede da Fidelidade, em Lisboa, é já palco para iniciativas culturais. Com o primeiro concerto de “Jazz na Obra”, o edifício foi apresentado como um espaço pensado para ser “casa”, aberto à comunidade, e ligado à cidade.
Cineasta está a ser evocado por artistas, criadores e responsáveis políticos, de Cleia Almeida a Tiago Rodrigues, de Rita Cabaço ao Governo e ao Presidente da República.
Novos pratos à prova em restaurantes e bares gastronómicos de Cascais e do Porto, humor nas duas maiores cidades do País e um festival de música em Palmela destacam-se na agenda.