Sábado – Pense por si

Jovens de 13 anos suspeitos de atear dois fogos em Sintra

De um dos fogos resultou uma área ardida total de cerca de 1,5 hectares, pertencentes ao Parque Natural de Sintra-Cascais, no distrito de Lisboa.

Três adolescentes de 13 anos foram identificados na terça-feira pela suspeita da autoria de dois incêndios florestais na localidade de Nafarros, no concelho de Sintra, informou o Comando Territorial de Lisboa da GNR esta quart-feira.

Em comunicado, a GNR explica que, "na sequência das diligências efetuadas" pelas autoridades, "foi possível apurar que os jovens são suspeitos de terem estado nas imediações do local onde ocorreu a ignição, momentos antes do seu início e que, alegadamente, teriam provocado os incêndios".

Deste incêndio resultou uma área ardida total de cerca de 1,5 hectares, pertencentes ao Parque Natural de Sintra-Cascais, no distrito de Lisboa.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste--Sintra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?