Jovem talento português recebe bolsa de doutoramento de €120 mil

Lusa 16 de julho de 2019
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 6 a 12 de maio
As mais lidas

João foi um dos 57 premiados com uma bolsa cujo objetivo é "incluir jovens talentos" nas universidades e nos centros de investigação de referência de Espanha.

Um investigador português vai receber uma bolsa de cerca 120 mil euros para tirar um doutoramento em Física Nuclear e de Partículas, no Instituto Galego de Física de Altas Enerxías (IGFAE), em Santiago de Compostela, foi esta terça-feira anunciado.

Instituto Superior Técnico
Instituto Superior Técnico
João Lourenço Barata foi um dos investigadores selecionados pela Fundação 'La Caixa' para receber uma bolsa no âmbito do programa de doutoramento INPhINIT, cofinanciado pela Comissão Europeia e com a duração máxima de três anos, informou hoje a fundação em comunicado.

Este programa, que atribuiu 57 bolsas a jovens de várias nacionalidades, tem o objetivo de "incluir jovens talentos" nas universidades e nos centros de investigação de referência de Espanha.

O jovem português, que estudou no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, e no Departamento de Física Teórica da Universidade de Oxford, já recebeu também uma bolsa do programa Novos Talentos em Matemática, da Fundação Calouste Gulbenkian, atribuído a jovens portugueses promissores em áreas relacionadas com a matemática.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais