Sábado – Pense por si

Jovem detido por violação em hotel de Lisboa

25 de agosto de 2018 às 12:37
As mais lidas

A vítima, considerada um ferido ligeiro, foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier.

Um jovem de 26 anos foi detido hoje de madrugada em Lisboa, suspeito de ter violado uma jovem de 22 anos num hotel da cidade, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Segundo a mesma fonte, o crime ocorreu durante a madrugada num hotel, cujo nome e localização não soube especificar.

O suspeito, que será, entretanto, presente a tribunal para primeiro interrogatório, e a vítima, que foi transportada para o Hospital de São José para ser observada, são cidadãos estrangeiros.

Hoje de madrugada, adiantou a mesma fonte, a PSP foi também chamada à zona das Docas, em Alcântara, onde uma jovem de 19 anos foi "atingida por um projéctil de arma de fogo".

O alerta foi dado pelas 6h20 de hoje e a vítima foi "atingida de raspão numa perna à porta de uma das discotecas daquele local", tendo o "projéctil sido encontrado no local".

A vítima, considerada um ferido ligeiro, foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro