Sábado – Pense por si

Jovem detido por atropelamento mortal na Maia fica em prisão preventiva

14 de abril de 2020 às 20:52
As mais lidas

A vítima e o arguido envolveram-se em confrontos físicos depois de uma troca de palavras. O arguido entrou na viatura e "conduziu-a intencionalmente na direção da vítima", diz PJ.

O homem detido por atropelar mortalmente outro após uma discussão, na noite de domingo, na Maia, no distrito doPorto, ficou hoje em prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a mesma fonte, o arguido, depois de presente a primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa, foi levado para o Estabelecimento Prisional de Custóias, no concelho de Matosinhos.

A PJ anunciou na manhã de hoje, em comunicado, a detenção do jovem, de 21 anos, suspeito de atropelar mortalmente a vítima após uma discussão, na noite de domingo, na Maia.

"Na ocasião, a vítima e, presumivelmente, mais três pessoas, seguiam com o arguido na sua viatura, sendo que a determinada altura e devido a uma troca de palavras mais acesa, saíram da mesma e envolveram-se em confrontos físicos. De seguida, o arguido entrou na viatura e conduziu-a intencionalmente na direção da vítima", explica o comunicado.

A PJ acrescenta na nota que os ferimentos provocados pelo atropelamento "terão sido a causa da morte que ocorreu pouco tempo depois no Hospital de São João", no Porto.

O detido, indiciado do crime de homicídio qualificado, é um vendedor de automóveis, com 21 anos e sem antecedentes criminais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.