Sábado – Pense por si

José Sócrates: "A tortura tem um problema que é a eficácia"

Alexandra Pedro 24 de novembro de 2017 às 10:40

Ex-primeiro-ministro falou sobre a tortura - tema da sua última tese - e sobre a política adoptada pelos EUA. "A facilidade que os drones permitiam de eliminar pessoas à distância, sem baixas do 'nosso lado', contribuiu em muito para a escolha desta política de guerra", disse.

As obras de José Sócrates foram o foco da entrevista do ex-primeiro-ministro ao jornali. A tortura - tema da sua última tese -, as políticas adoptadas pelos EUA (utilização de drones) e ainda o poder do Estado foram alguns dos temas abordados pelo antigo governante. Sócrates recusou-se a falar do processo Operação Marquês, onde é acusado de 31 crimes

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.