Sábado – Pense por si

José Cesário considera Roberto Leal "elo de ligação entre Brasil e Portugal"

15 de setembro de 2019 às 14:31
As mais lidas

Antigo secretário de Estado das Comunidades considera cantor "um dos grandes vultos da comunidade luso-brasileira" e das pessoas que "mais fez pela cultura tradicional portuguesa no Brasil".

O ex-secretário de Estado das Comunidades José Cesário lamentou hoje a morte do cantor Roberto Leal considerando-o "um dos grandes vultos da comunidade luso-brasileira".

"Foi dos homens que mais fez pela cultura tradicional portuguesa no Brasil, reconhecido por todos no Brasil e em Portugal como um elo de ligação entre os dois países", disse José Cesário em declarações à agência Lusa.

O deputado do PSD por Fora da Europa José Cesário disse ainda que Roberto Leal "era um homem extraordinário e um bom amigo".

"Estamos muitos tristes pelo seu desaparecimento. Recordo com saudade que foi candidato a deputado na lista do meu partido o que revela bem a sua ligação a Portugal", disse.

O cantor morreu na madrugada de hoje, em São Paulo.

Roberto Leal - nome artístico de António Joaquim Fernandes - emigrou para o Brasil aos 11 anos, em 1962, com os pais e nove irmãos.

Em São Paulo, após trabalhar como sapateiro e vendedor de doces, iniciou a carreira de cantor.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!