Sábado – Pense por si

Jogadores de futsal do Leixões agredidos por grupo de adeptos

Entre 15 e 20 pessoas pessoas invadiram os balneários de um pavilhão de Matosinhos. Os suspeitos, que aparentavam ter entre 17 e 25 anos, puseram-se em fuga.

Quinze a 20 pessoas invadiram na noite de quinta-feira os balneários de um pavilhão de Matosinhos, ameaçando e agredindo um número indeterminado de jogadores de futsal, disseram fontes da PSP e do Leixões Sport Club ao Correio da Manhã.

Uma fonte do Leixões afirmou que se trata de atletas de futsal do clube, que treinavam no pavilhão municipal da Biquinha, em Matosinhos.

Segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto, o incidente ocorreu pelas 22:40 e os suspeitos, que aparentam entre 17 e 25 anos de idade, puseram-se em fuga.

Um dos atletas foi levado ao hospital, depois de agredido com socos e pontapés que lhe provocaram ferimentos descritos como ligeiros, e teve alta hospitalar pouco depois da 01:00 de hoje.

A PSP citou relatos de um outro atleta, segundo o qual teria sido ameaçado com uma arma de fogo.

Ainda de acordo com a fonte, a polícia ainda não apurou as razões do incidente, que vai agora investigar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.