Sábado – Pense por si

Isenção do IVA para partidos só para difusão de mensagem política

Alexandra Pedro 02 de março de 2018 às 12:27

Debate aconteceu esta sexta-feira de manhã no Parlamento. Bloco de Esquerda juntou-se à direita (e ao PAN) para recuar na isenção de IVA.

O Parlamento aprovou esta sexta-feira o decreto de financiamento dos partidos, com votos contra do CDS e PAN, acabando com o limite para angariação de fundos - anteriormente até 643 mil euros. A decisão surge depois do veto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no final de Dezembro, por considerar que não tinha existido um debate público suficiente sobre esta matéria.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.