NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Guarda prisional morreu no Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, Grândola. Ocorrência foi detectada por colega.
O Serviço de Auditoria e Inspecção (Sul) da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) está a investigar o aparente suicídio de um guarda prisional do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, Grândola.
Uma nota da DGRSP refere que estão em curso diligências internas para esclarecer as causas da ocorrência, em que um guarda prisional foi encontrado morto numa das torres de vigilância do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, tendo aparentemente cometido suicídio com recurso à arma de serviço.
A ocorrência foi detectada cerca das 10:50 por um colega que ia proceder à rendição, adianta a DGRSP.
A vítima ainda chegou a ser assistida por elementos clínicos daquele estabelecimento prisional que procederam a manobras de reanimação, tendo também sido accionado o INEM que confirmou o óbito.
De acordo com os trâmites legais, a GNR de Comporta foi chamada ao local tendo feito a respectiva comunicação da situação à Polícia Judiciária.
A nota da DGRSP expressa ainda pesar pelo ocorrido e apresenta condolências à família daquele elemento do corpo da Guarda Prisional.
Investigado aparente suicídio de guarda prisional de Pinheiro da Cruz
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.