NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Não perca a nova Investigação SÁBADO hoje, na CMTV às 21h30 horas.
Há novos áudios que mostram o clima de terror que se vive na Polícia Municipal de Sintra. Um autêntico ambiente de caça às bruxas em que o comandante, Manuel Lage, ameaça com novos processos disciplinares todos os subordinados que não estiverem alinhados com a direção, ao mesmo tempo que promete benefícios, como o pagamento de horas extraordinárias aos agentes que ficarem do seu lado.
Uma semana depois da Investigação SÁBADO ter denunciado o alegado envolvimento do major da GNR, num caso de tortura e em situações ilegais que põem em causa o bom nome daquela corporação, o autarca Basílio Horta insiste em manter em funções o homem que continua debaixo de fogo e a GNR diz que nada tem a dizer.
A carregar o vídeo ...
Mas descobrimos mais: Manuel Lage poderá estar envolvido em mais dois casos que o podem comprometer seriamente.
Em causa estão alegados favorecimentos ao proprietário de uma roulotte que em tempo de pandemia, continuou a trabalhar. Em estado de emergência, era proibido vender comida e bebidas alcoólicas depois das dez e meia da noite. Mas este "conhecido" de Manuel Lage pode violar a lei.
Há ainda um outro caso, que já está a ser investigado pelo Ministério Público, e que poderá envolver abuso de poder e até invasão de domicílio por parte do comandante Manuel Lage.
Na Câmara Municipal de Sintra já não se consegue disfarçar o incómodo perante o silêncio do Presidente.
Nem se percebe como apesar de tudo, foi condecorado três vezes no intervalo de 6 anos.
Esta terça-feira, durante a Assembleia Municipal extraordinária da Câmara de Sintra, a oposição pediu explicações a Basílio Horta e exigiu a abertura de um inquérito, na sequência das denúncias feitas pela Investigação SÁBADO.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E se, apesar de, como se costuma dizer, nos ouvirem, monitorizarem movimentos, localização e comportamentos, esta aceleração forçada que nos faz andar depressa demais for, afinal, tão insustentável que acabe por (espero) ter efeito contrário?
O discurso do “combate à burocracia” pode ser perigoso se for entendido de forma acrítica, realista e inculta, ou seja, se dispensar os dados e evidências e assentar supostas verdades e credibilidades em mitos e estereótipos.
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.