Sábado – Pense por si

Instalações da Refood Foz do Douro no Porto foram assaltadas

07 de agosto de 2020 às 15:39
As mais lidas

Os assaltantes levaram comida e a carrinha desta organização de apoio social.

As instalações do Núcleo da Refood Foz do Douro, no Porto, foram assaltadas e vandalizadas na madrugada de hoje, durante a qual os assaltantes levaram comida e a carrinha desta organização de apoio social.

Em declarações à agência Lusa, a vice-coordenadora do Núcleo da Refood Foz do Douro explicou que as instalações, cedidas pela junta de freguesia local, foram alvo de um assalto esta madrugada, acrescentando que os assaltantes levaram comida e a carrinha utilizada pela instituição, a qual tinha sido doada, que é o que mais "preocupação" causa neste momento.

Sofia Reis contou que os assaltantes "entraram no centro de operações, comeram imensos iogurtes e bolachas e vandalizaram o espaço", acreditando esta responsável que os assaltantes "deviam estar a passar fome" e que "aproveitaram" para levar alguns bens.

A Refood é um movimento voluntário com vários núcleos espalhados pelo país, que trabalha para eliminar o desperdício de alimentos, com a recolha de refeições e sua posterior distribuição aos beneficiários.

Contactado pela Lusa, o presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, disse que os assaltantes entraram na parte (pré-fabricado) em que a autarquia tinha a funcionar um ateliê para idosos, mas da qual nada levaram.

Nuno Ortigão afirmou que o espaço cedido à Refood é que foi mais afetado, sublinhando que já estão a proceder "à troca de todas as fechaduras".

O autarca adiantou que vai ser apresentada queixa formal junto da PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!