Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Incêndios: Situação nas termas de Monchique gera "grande preocupação"

06 de agosto de 2018 às 19:39
As mais lidas

Rui André, presidente da Câmara de Monchique, referiu que há hotéis em risco e que uma frente do fogo está a aproximar-se do concelho de Silves.

A situação do incêndio da serra de Monchique na zona das termas é, esta segunda-feira à tarde de "grande preocupação", disse àLusao presidente do município de Monchique, Rui André.

Monchique incêndios
Monchique incêndios

Pouco depois das 18h00, o autarca referiu que na área das termas há hotéis em risco e que uma frente do fogo está a aproximar-se de uma quinta pedagógica do concelho vizinho de Silves.

Sobre as casas afectadas pelo incêndio rural, que deflagrou na sexta-feira, Rui André não deu pormenores sobre o número de imóveis ou a sua utilização, referindo que o balanço não está finalizado.

O autarca espera que os meios aéreos possam ajudar a reforçar o combate.