Sábado – Pense por si

Incêndios: PJ detém homem de 36 anos por suspeita de fogo posto em Viseu

20 de setembro de 2019 às 12:22
As mais lidas

O incêndio não atingiu proporções mais gravosas "devido à rápida intervenção dos sapadores florestais e bombeiros".

Um homem desempregado, de 36 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ)por suspeita de ter ateado um incêndio florestal em Viseu, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ informa que a Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Viseu, deteve o suspeito na quarta-feira pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido no dia 29 de julho.

"O suspeito, presumindo-se que recorrendo a chama direta, terá colocado o foco de incêndio em zona florestal e agrícola, povoada com matos, pinheiros e várias dezenas de hectares de vinha da região do Dão, respetivamente, nas imediações da zona urbana", explica a nota.

O incêndio não atingiu proporções mais gravosas "devido à rápida intervenção dos sapadores florestais e bombeiros", adianta a PJ.

O detido, sobre o qual recaem suspeitas de envolvimento em outros incêndios florestais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.